Ultimas Notícias

Loading...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Seminário de Educação Fiscal

Os profissionais da CEAPA e NUMOPA estiveram presentes no IX SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL em Londrina.

Maiores informações sobre o evento:


Agência UEL


Além da grade de palestras, o seminário terá uma extensa programação cultural com peças teatrais e apresentações musicais
 
Começa amanhã (31) o IX Seminário Paranaense de Educação Fiscal que prossegue até quarta-feira, no Teatro Ouro Verde, em Londrina. A promoção é da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, com apoio da UEL e demais órgãos públicos estaduais. 

A abertura está marcada para às 8 horas, com a participação do secretário de estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly e da reitora da UEL, professora Nádina Aparecida Moreno. A palestra de abertura terá como tema o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), com Claudemir Frigo, da Escola de Administração Fazendária (ESAF). A programação completa do evento está disponível no site http://www.educacaofiscal.fazenda.pr.gov.br. 

O seminário busca sensibilizar a sociedade sobre a importância dos tributos e para a necessidade do acompanhamento do investimento dos recursos públicos. A proposta é despertar nos professores e na comunidade acadêmica a consciência de seu papel como multiplicadores dos conceitos e a aplicação das diretrizes do Programa Nacional de Educação Fiscal. 

Além da grade de palestras, o seminário terá uma extensa programação cultural com peças teatrais e apresentações musicais. Amanhã, a partir das 17 horas, o grupo "Desejo de Amar" leva a descontração do pagode para os participantes do seminário. O grupo, composto por alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Ana Molina Garcia, na zona Leste de Londrina, faz parte do projeto de extensão "Identidades e Culturas Juvenis: agregando a escola e a comunidade na busca da transformação social", um trabalho realizado há mais de dois anos pelo Departamento de Música da UEL. 

“Teatro Tributário” 

Para o encerramento, na quarta-feira, a partir das 16h30, haverá a apresentação teatral "O Auto da Barca do Fisco: o uso do teatro para formação da cidadania fiscal". O espetáculo compara o mundo medieval e a sociedade atual, concluindo que as mudanças foram muito pequenas, considerando as desigualdades e a injustiça social. Trata-se de uma crítica à sociedade contemporânea, ressaltando princípios éticos e trazendo uma mensagem otimista. A peça teatral é uma iniciativa do Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A coordenação é do professor Marcílio Hubner de Miranda Neto.


É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.

As Sinopses apresentadas têm como referência as edições digitais dos jornais citados disponíveis no dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More